Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blog do Noblat: Alguns clientes do Palocci

Noblat, em seu blog, apresentou rol parcial de empresas que teriam se beneficiado de "trabalho consultivo" do usurpador de contas bancárias de humilde, ei-la:

"Lista das empresas que contrataram a empresa de Palocci:

Do blog do Vicente
O blog teve acesso à lista com parte das empresas que contrataram a Projeto, consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou por 20 o seu patrimônio em apenas quatro anos.
Itaú Unibanco
Pão de Açúcar
Íbis
LG
Samsung
Claro-Embratel
TIM
Oi
Sadia Holding
Embraer Holding
Dafra
Hyundai Naval
Halliburton
Volkswagen
Gol
Toyota
Azul
Vinícola Aurora
Siemens
Royal Transatlântico"

A questão, porém, não é essa. Já se sabe que o cara levou 10 milhas em 2 meses do pleito eleitoral presidencial e, agora, divulga-se uma lista parcial de prováveis empresas "agraciadas com consultoria de alto nível".

Mas, porém, todavia, contudo, qual o benefício por elas alcançado? Quanto abriram dos seus cofres, e quanto receberam em promessas ou em grana ou em qualquer outro agrado fiscal? Quanto ou "quantum" será apurado pela PF e pela PGR? Quantas são? Quanto ou "quantum" a comissão das minhas razões a ela Pertence se ocupará de apreciar? O que espera a sociedade não corrupta diante de tantas ignomínias? O que as togas superiores irão dizer, quando se afastarem dos holofotes que tanto a encantam? O que a sociedade espera das autoridades constituídas ou não constituídas? Qual o destino da democracia e da honradez, já perdidas no tempo? Qual o sentido do "Estado de Direito", diante de tanta criminalidade? O que devemos esperar de quem se julga e se se acha defensor dos principios democráticos? Qual, realmente, é a nossa? Somos imbecis ou zumbis, levados pelo dinheiro fácil? Quem, realmente, somos? Está na hora de mandarmos os áulicos para "aquele lugar"? Haverá força, na sociedade não corrupta, em assim proceder? Onde ou aonde ficaremos diante de tanta corrupção, em todas esferas de poder,?Adeus Brasil, de grandes histórias e de grandes momentos; é o que devemos dizer?!

Senhores: Somos Homens, Pensadores e dotados de inteligência tal que nos leva ao pensamento e ao discernimento de não querermos que a criminalidade e a ignomínia tomem conta de nossa alma, nossa vida e nosso comportamento; se a "maioria", assim o deseja - criminalidade e ignomínia - o que deveremos fazer? Rezar para o Todo-Poderoso? Não, decididamente não!

Nosso intento é mandar essa Turba "prus infernos" e trazer a harmonia e a honestidade para o nosso dia a dia. Utopia? Sonho? Quem sabe?! Amanhã saberemos.

JabaNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário