Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lá e Cá! Repassando

MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE SÃO INDICADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PORTANTO COM RABO PRESO, AGEM DE ACORDO COM DETERMINAÇÕES POLITICAS E POR ISTO AS DECISÕES SÃO SEMPRE FISIOLÓGICAS OU PARTIDÁRIAS, NUNCA NOS ESTRITOS PRECEITOS LEGAIS.


OS ALGEMADOS DE LÁ E DE CÁ 


 Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada. (EUA).  

ALGEMADO!


O juiz Denny Chin, do Tribunal de Manhattan, decretou a prisão imediata do investidor Bernard Madoff (foto) até a divulgação da sentença, em 16 de junho. Se confirmada a sentença, Madoff pode pegar até 150 anos de prisão (a penalidade máxima para o caso) por uma colossal fraude de US$ 50 bilhões.  

ALGEMADO!



Robert Rizzo, uma espécie de gerente administrativo da cidade que, com ganhos duas vezes maiores que o do presidente Barack Obama, foi o pivô de um caso de corrupção na cidade de Bell, Califórnia.  

ALGEMADO!



Scott Sullivan, ex-chefe-financeiro da WorldCom, 47 anos, foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado mentor da fraude contábil de US$ 11 bilhões na empresa (EUA).  

ALGEMADO!



Kenneth Lay  envolvido numa das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, na qual se criou sociedades financeiras que serviram para a Enron dissimular a magnitude de suas perdas e fazer o mercado financeiro acreditar que o grupo estava financeiramente saudável.  

ALGEMADO!



Andrew Fastow, comparsa de Kenneth Lay, considerado o cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.  

ALGEMADO!



Jeffrey Skilling  é comparsa de Andrew Fastow e Kenneth Lay nas fraudes financeiras . (EUA).  

ALGEMADO!



O congressista Keith Ellison é preso depois de cruzar uma linha de policiais em protestos diante da embaixada do Sudão (EUA).  

ALGEMADO!


Karl Rove, um dos principais assessores políticos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, envolvido com a revelação do nome de uma agente secreta americana.  

ALGEMADO!

Os assessores daqui não... 



Michel Jackson. ALGEMADO!


Paris Hilton. ALGEMADA!


Russel Crowe. ALGEMADO!


O. J. Simpson. ALGEMADO! (e depois absolvido...)


O ator Quaid e sua esposa foram acusado por Rancho San Ysidro, dono de um hotel em Santa Bárbara (EUA), de não terem pago 10.000 dólares em contas de hotel.  

ALGEMADOS!



Até os velhinhos...ALGEMADOS!



Adolescentes? ALGEMADOS!

Os daqui o estatuto da ECA não permite...pode causar trauma nos pequeninos...


Mickey Mouse, ALGEMADO!


Homem Aranha, ALGEMADO!


Ah, não... Peter Pam? ALGEMADO!



Um dos três porquinhos, coitado! ALGEMADO!

O porquinho daqui não...


A justiça de Taiwan condenou o ex-presidente Chen Shui-bian à prisão perpétua. O ex-líder foi declarado culpado por corrupção e - porca miséria! - foi  ALGEMADO!

            O daqui , mesmo roubando o crucifixo  não...

E no Brasil, hein? 



“A Corte jamais validou esta prática, que viola a presunção da inocência e o princípio da dignidade humana”. Gilmar Mendes


"[O uso de algemas] é uma prática aviltante que pode chegar a equivaler à tortura, por violar a integridade física e psíquica do réu”. Eros Grau


"O que se provoca [com as algemas] é um estado de exacerbação, um agravo no estado de privação da liberdade de locomoção. As algemas, quando usadas desnecessariamente, se tornam expressão de descomedimento por parte das autoridades e caracterizam abuso de poder”. Carlos Ayres Brito


É hora de este Supremo Tribunal Federal (...) inibir uma série de abusos notados, tornando clara até mesmo a concretude da lei reguladora do abuso de autoridade". Marco Aurélio

Se você não sabe o que é concretude, procure no Aurélio forense...


“A prisão há de ser pública, mas não há de se constituir em espetáculo. Menos ainda, espetáculo difamante e degradante para o preso, seja ele quem for. Menos ainda, se haverá de admitir que a mostra das algemas, como símbolo público e emocional de humilhação de alguém, possa ser transformado em circo de horrores numa sociedade que quer sangue, porque cansada de ver sangrar. Não é com mais violência que se cura violência. Não é com mais degradação que se chegará a honorabilidade social.” Carmem Lúcia

O TROFÉU"Argumento Espetaculoso" vai para a... Ministra Carmem Lúcia!!!

Já no quesito HIPOCRISIA, houve empate técnico.

No Brasil só funciona o "princípio da dignidade humana" para a RALÉ (PPP) deste país...como o 3P abaixo


CONCLUSÃO: o Estado Democrático e de Direito vale apenas para a PLUTOCRACIA.


 VAMOS RIR....



VAMOS GARGALHAR ...

PARA REFLEXÕES!

No mundo inteiro (exceto neste lindo e romântico Brasil), as ALGEMAS são usadas de forma INDISCRIMINADA. Ou seja, não há discriminação de cor, classe social, credo, sexo, faixa etária, nacionalidade, profissão, etc.



JB01
por e-mail


















2 comentários:

  1. Jaba...

    Com relação aos "pareceres" dos apadrinhados, apenas 3 palavras constantes em uma postagem tua são suficientes:
    "hilários rompantes jurídicos".

    abs

    sicário

    ResponderExcluir
  2. olá sicário,
    palavrinhas apropriadas.
    abs.,
    jaba

    ResponderExcluir