Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo da podridão ou podridão de governo?!

Semana passada, para ser mais exato, na quinta-feira passada, completaram-se os seis primeiros meses de governo dos últimos oito anos, nos quais escândalos envolvendo corrupção e crimes de toda ordem, além das hipocrisias judicantes, tiveram seu lugar nas páginas dos jornais, internet, bloggers etc.


Das últimas, chegaram novas sobre os aloprados, envolvendo agora a mulher que estava na pasta da Pesca e que por ora desfila na Corte, penalização dos pensionistas para conter os gastos desenfreados da turba, defecante do Rio pego na butija, criando, ao depois, Código de Ética, que se traduz em cópia de legislação já existente, como se para ser honesto se precisasse de um Código, bueiros aos “aires” no Rio, com pífias multas da Prefeitura – 13 ao todo – que não ultrapassaram os R$ 10 mil, partido da patifaria e roubalheira pego no Ministério dos Transportes, tido como fogo amigo pela base aliada, que agora ameaça reabrir investigações sobre os aloprados petistas, com mais um integrante na nova classe de filhos – os filhos da bufunfa -, Palhocci tem direitos políticos suspensos por apenas três anos, por conta de suas falcatruas quando do segundo mandato como prefeito de Ribeirão Preto (o caso envolvia alienação ou permuta de bem publico para construção de escritório de advogado fundador do PT no município) e governo aprova, com folga, no senado, sigilo dos gastos da Copa – corrupção legal, nova “estatal” a ser criada -, além da libertação de milhares de presos, por conta de uma lei que entrou em vigor no início o mês.


Governo da podridão ou podridão de governo? Fico com os dois!   

JabaNews

2 comentários:

  1. Jaba...

    Podridão de governo e de população !

    Quando do descobrimento do Brasil, Pero Vaz de Caminha escreveu em sua carta ao Rei, a primeira enviada do Brasil, que: "aqui em se plantando tudo dá".
    Desde o início deste século, estamos sob a bandeira do petismo. O partido de pseudo- trabalhadores que ao longo destes 10 anos se mostrou pouco trabalhador e muito chegado ao fácil dinheiro público.
    Nestes 510 anos do "descobrimento" aquelas palavras sempre se mantém atuais e permitem variações.
    Se tudo que se planta germina...o PT plantou a canalhice, o roubo, o desvio, a mentira, o mau caratismo, a falsidade; plantou tudo isto e muito mais, e tudo germinou e cresceu a ponto de tornar-se regra quando deveria ser exceção.
    Ainda na frase, em se tratando de PT e partidos aliados, de cunho populista, basta "plantar" um aliado perto do cofre e o dinheiro floresce. No Brasil o crime compensa principalmente se é aliado ou tiver ficha assinada na quadrilha.
    Por "falar" em ficha, quando alguém se filia a um partido esta pessoa assina "a ficha"...pelo nível dos nossos políticos seria seria melhor chamar de ficha corrida?

    abç.

    ResponderExcluir
  2. olá sicário,
    comparação mais do que pertinente; nestes anos de governo dos putrefatos o que realmente se disseminou, germinou foram crimes de toda ordem, transformando-os nos anos dourados da corrupção.
    a população, tirando aquela parcela que compõe o criminoso instrumento da manipulação, tem a sua parte podre nos resultados e escândalos diariamente divulgados.
    mas tenho esperança de que nas eleições municipais que se aproximam o quadro comece a mudar.
    seus comentários vão para a página central do blog.
    abs.,
    jaba

    ResponderExcluir