Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Prêmio Homem Sem Visão de Setembro


Doutor Márcio ganha o troféu de setembro e combina com Lula a estratégia para a conquista do título de HSV de 2011


“Dedico essa vitória a todos os culpados que tenho conseguido manter em liberdade”, emocionou-se Márcio Thomaz Bastos ao receber o título de Homem sem Visão de Setembro. O campeão entrou na disputa por não enxergar nenhum conflito ético nas múltiplas funções que exerce no caso do mensalão. MTB não vê nada demais em ser defensor de um mensaleiro, conselheiro de todos os quadrilheiros e padrinho de ministros do Supremo Tribunal Federal que julgarão o processo no começo de 2012.
Graças a essa extraordinária visão, MTB ampliou na enquete a ligeira vantagem sobre Miriam Belchior que lhe garantiu a vitória no primeiro turno. Segundo um dos 917 assistentes do HSV do mês, o doutor tem uma carta na manga para usar na campanha pelo título de campeão de 2011. “O chefe encontrou o Lula na França para combinar o lance”, contou a fonte. “A Dilma vai receber uma ordem para nomear o doutor Márcio presidente do Supremo”.
O vencedor obteve 805 votos (39% do total de 2.081). No começo da votação da enquete, MTB disputou a liderança cabeça a cabeça com Miriam Belchior. Só depois do terceiro dia de apuração conseguiu distanciar-se da ministra que confunde assassinato político com crime comum e obras com feriados. Medalha de prata com 629 votos (30% do total), Miriam declarou-se satisfeita com o desempenho. “Como estreante, fiz bonito”, disse a ex-mulher de Celso Daniel, que deixou para trás o terceiro colocado Fernando Haddad (439 votos, 21%) e o lanterninha Sepúlveda Pertence (211 votos, 10%).
Foi uma eleição de tirar o fôlego, leitores-eleitores! Mais uma bonita demonstração de civismo e discernimento! A disputa pelo título de Homem sem Visão de Outubro já começou! ! Como sempre, que vença o pior!
(Blog do Augusto Nunes)
_________________________________________

2 comentários:

  1. Jaba...

    Lendo o texto lembrei da intromissão política de algumas entidades que deveriam, antes de tudo, estar atentas ao que ocorre com sua classe profissional. A mitologia grega está cheia de entidades que são representadas de todas as formas e que vão de Zeus (criador/céu) a Hades (submundo/inferno), de Éolo (vento/ar) a Poseidon (mar/água). Achei uma fórmula que se não explica ao menos esclarece pq. a mitologia grega tem muito a ver com o post.
    O Brasil da república sindicalista também tem uma entidade mitológica, esta entidade é a OAB.

    Minha fórmula é a seguinte, soma-se:

    Entidade + OPHIR ( do grego = cidade lendária) + ÉTICA (= mito), teremos

    a OAB nacional, uma entidade que DEVE promover a ÉTICA mas prefere os holofotes ao trabalho, fazendo com que a ética seja um fim, quando deveria ser princípio.

    Se não justifica ao menos explica pq. MTB e tantos outros se julguem acima do bem e do mal.

    abs

    Sicário

    ResponderExcluir
  2. Olá Sicário,

    A "mitologia" explica o "fenômeno".

    Abs

    ResponderExcluir