Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comentários do Sicário em "Ainda chegaremos aos Quarenta"

Jaba...

Já nas décadas de 70, 80 se falava no bipartidarismo do Brasil como não sendo democrático já que, naquela época, havia somente a ARENA e o MDB (governo e oposição).
Quer a canalha esquerdopata brasileira goste ou não, a maior democracia do mundo, os EUA, funciona somente com 2 partidos políticos, o Republicano e o Democrata; e funciona muito bem. Se atentarmos ao manifesto antidemocrático e criminoso de Marighella a favor da violência para a tomada de poder (publicada no teu blog: contraponto-respeito e honra) ali há uma citação crítica ao MDB por este estar servindo à burguesia. Isto demonstra que para a esquerda criminosa 2 partidos não interessava (e não interesssa) mas hoje é conveniente pq. a proliferação de partidos é a melhor forma que há para a tomada de poder pelo voto; se não for assim como explicar que o PT tenha várias facções que vão da mais ao centro à mais radical de esquerda? E pelo lado da esquerda ainda existam PCB,PCdoB, PSOL, PCO, PSTU, para citar somente os declaradamente esquedopatas. É notório e sabido que a existência de todos eles tem um único fim que é a implantação do comunismo como "forma de governo" ou a ditadura do proletariado.
Aos olhos de quem não enxerga a diversificação de tendências e correntes políticas pode denotar democracia mas com um olhar mais atento podemos ver que a proliferação partidária pode se resumir numa frase:

"dividir para conquistar"

abs.

Sicário

Nenhum comentário:

Postar um comentário