Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bela mensagem de Natal


É semana do Natal


por Antonio Ferraz

Web
É Semana de NatalÉ Semana de Natal

Essa é a semana do Natal e o que modifica em nossa vida? Muitos dirão: tudo; outros talvez fiquem em silêncio; outros dirão que não significa nada. O Natal da bondade, da solidariedade, da boa vontade em ajudar os menos favorecidos na vida. De saber acolher as dores dos nossos semelhantes, de valorizarmos os amigos e ter no coração a suprema humildade, esse deve ser o Natal do dia a dia. O Natal de 25 de dezembro é apenas simbologia de uma provável data de nascimento de Jesus. O dia 25 é apenas um dia em memória do nascimento de Cristo. Mas, o verdadeiro Natal está dentro de cada coração, e deve, por excelência da vida, ser dado e doado durante o ano inteiro, um coração de presente cheio de amor e paz.
Esse Natal que chegando, nas últimas décadas, e tem-se apresentado a sociedade, não é aquele Natal desprovido da simplicidade necessária para se ter o amor. No lugar do amor a sociedade colocou os presentes. Embora os presentes também remetam ao nascimento de Cristo, mas está totalmente desvirtuado de sua verdadeira finalidade.
Dar presente tornou-se uma obrigação de consumo, uma visão materialista. Todo ano acontece à mesma coisa. O comércio fica em alvoroço e fazem de tudo para atrair a gente. Vamos aproveitar e procurar meditar sobre como estamos comemorando o Nascimento de Jesus. Deveria ser de forma tranqüila, com orações e agradecimentos, sem a imposição materialista. E porque não levarmos para o dia a dia de todos os anos o espírito de Natal, que nada mais é que a esperança, de amor de transformação, sim, todo dia é dia de transformar de recebemos e darmos amor ao nosso próximo. Principal presente de todos os dias de Natal, amor!
Não se comemora o Papai Noel, mas o nascimento de Jesus (mesmo que simbolicamente), e para Jesus o único presente que interessa é o que carregamos no coração, são nossas ações no dia a dia do .ano inteiro.
Feliz Natal, cheio de amor e paz. Feliz Ano Novo, de esperança, justiça e saúde.

(A Boca do Povo)

A mensagem do autor das linhas, já foi objeto de outras postagens.
A mensagem, contudo, é linda.
Aqueles que têm alguma coisa no coração, as assimilou.
De minha parte, presto uma homenagem a quem as escreveu, porque representam o real espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário