Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mercosul e Palestinos


Acordo

Mercosul firma tratado de livre comércio com palestinos

Brasil Econômico   - Por AFP
20/12/11 20:00
enviar noticia
Segundo a Aladi, exceto pela Argentina, os países do Mercosul praticamente não têm intercâmbio comercial com a Palestina
Segundo a Aladi, exceto pela Argentina, os países do Mercosul praticamente não têm intercâmbio comercial com a Palestina


O Mercosul assinou nesta terça-feira (20/12), em Montevidéu, um tratado de livre comércio com o Estado Palestino, o que constitui o primeiro acordo comercial entre os palestinos e países da América do Sul.
O acordo foi firmado pelos ministros de Relações Exteriores de Argentina, Héctor Timerman, Brasil, Antonio Patriota, Paraguai, Jorge Lara, Uruguai, Luis Almagro, e Palestina, Riyad Al Maliki, informou a presidência uruguaia.
Os presidentes do bloco assistiram ao ato, realizado antes da cúpula do Mercosul na capital uruguaia.
Al Maliki agradeceu aos países do Mercosul "em nome do povo palestino, que está desenhando seu lugar no mapa através do reconhecimento dos países".
"Esperamos que (os países do Mercosul) possam nos ajudar a acabar com o sofrimento do povo palestino e a levar adiante um acordo de paz entre Palestina e Israel", destacou o ministro.
Segundo a Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), exceto pela Argentina, os países do Mercosul praticamente não têm intercâmbio comercial com a Palestina.
(Brasil Econômico)
_________________________
Que diabos tem a ver palestinos com Mercosul? 

2 comentários:

  1. Jaba...

    Tua pergunta no final da postagem encontra resposta nas investigações que agências norteamericanas, especializadas em contra-terrorismo, tem feito na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina. A lavagem de dinheiro do terror nesta região já foi denunciada por vários organismos e, inclusive, na época dos atentados nos EUA esta questão foi mais uma vez levantada.
    A idéia de um mercado comum sulamericano teve importância no início; hoje com a estupidez tomando conta da América Latrina, os governetes vermelhos estão transformando o que seria um mercado comum numa nova União Soviética e dentro em breve viveremos, vivenciaremos uma nova cortina de ferro.
    O alinhamento de algumas republiquetas sulamericanas com os palestinos, obviamente, os coloca contra israelenses que são representantes dos norte-americanos, portanto isto torna o oriente médio o campo perfeito para a reinvenção da luta entre capitalismo e comunismo.
    Os palestinos, em sua ânsia por terra, estão estão sendo manipulados por criminosos ideológicos.

    abs.

    Sicário

    ResponderExcluir
  2. Olá Sicário,
    A ideologia retrógada, mais uma vez, "atropela" a Constituição e, agora, o Tratado de Assunção.
    Abs.,

    ResponderExcluir