Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

FIFA x Copa

_________________________
CONTA CARA

Fifa revela que custo da Copa-2014 vai ´explodir´

29.03.2012

Os atrasos na Copa do Mundo de 2014 vão fazer a conta final do Mundial ser bem superior ao que todos imaginavam há cinco anos. A constatação foi feita pelos próprios dirigentes da Fifa, que ontem colocaram pressão total sobre o País por conta das dificuldades na organização e deixaram claro: o Brasil não deve economizar dinheiro para garantir que tudo esteja pronto.
Na avaliação da Fifa, os atrasos farão o preço final do Mundial explodir. Alguns chegam a falar em altas de até 30%. Esses cartolas acreditam que, para tirar o atraso, empreiteiras vão exigir mais dinheiro e processos de licitação não cumprirão todas as regras. Greves e protestos de sindicatos também acabarão sendo superados com altas de salários.
Um relatório recente do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta valor superior a R$ 25 bilhões, com base em dados da Matriz de Responsabilidade.
____________________

A matéria acima é do Diário do Nordeste, Ceará.
O alerta da FIFA não se constitui em nenhuma novidade nas terras brasis.
Novidade, se é que assim pode ser chamada, é a profunda inteligência do líder do governo na Câmara,  Arlindo Chinaglia, quando disse, após aprovação da Lei Geral da Copa, que "duas horas num estádio não vão transformar um abstêmio em um alcoólatra", com o que se apresenta sinceridade sugestiva de empalá-lo com uma Devassa, de modo a "devassar" os seus neurônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário