Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Comentários do Sicário em "Hohohoho"

Jaba...


Não sou advogado, pouco ou nada conheço de leis mas me parece obvio que a pretensão da dita comissão que analisa mudanças no Código Penal é nada mais, nada menos, que dar uma nova leitura ao que aí está desde o início do século passado. De atualização só haverá a redação pelas novas regras da ortografia petista.
A matéria dá ênfase somente ao enriquecimento ilícito mas todos sabemos que a grande maioria da população quer é punição efetiva para criminosos, em todos os níveis. O aumento do tempo de cumprimento das penas ou punições, quais sejam, prisão perpétua, pena de morte (a qual eu  concordo) para certos crimes  não são contempladas na matéria que, tendo em vista o nível cultural do nosso jornalismo se atém ao enriquecimento ilícito sem que este seja confrontado com a realidade que aí está, ou seja as gangs políticas.
Se o Código Penal já prevê a punição por roubo é desnecessária e inutil a discussão sobre enriquecimento ilícito, pois ambas são roubo. Puro, mas não tão simples,  roubo.
A matéria toda deveria se ater a uma simples pergunta:
Com o corporativismo protecionista nas casas legislativas, como se punirá políticos pelo crime de enriquecimento ilícito se eles tem o foro privilegiado?



No Brasil o respeito às leis passa pela extinção dos privilégios daqueles que são responsáveis por grande parte da sujeira no país. 


abs.

Sicário

Um comentário:

  1. Olá Sicário,
    Não precisa ser advogado ou versado em leis para entender o que buscam os embusteiros, ao anunciarem "como novo crime o crime de enriquecimento ilícito de políticos e juízes", crime este, independentemente de quem o pratica, já contemplado no calhamaço penal.
    Essa turma continua achando que todos são idiotas.
    Abs.,

    ResponderExcluir