Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Luz vermelha?!


Presidente do STF diz que “mensalão está maduro e pronto para ser julgado”
Durante conversa com jornalistas em São Paulo, nesta segunda-feira (28), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, afirmou que o processo do mensalão (Ação Penal 470) “está maduro e pronto para ser julgado”. Ele disse esperar que o Plenário julgue a ação ainda este ano e acrescentou que o julgamento será conduzido sem predisposição para condenar ou para absolver.
O ministro ainda revelou que, juntamente com o relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, está discutindo a logística para o julgamento e a elaboração do cronograma. Segundo ele, logo que o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação, liberar seu voto, o processo será colocado em pauta. “Farei a publicação devida no Diário da Justiça e, junto com os outros ministros, darei início ao julgamento”, frisou.

_________________________

A matéria acima é notícia de hoje, na página do Supremo.
O Presidente da Corte disse ter acendido a "luz amarela", após a idiota e criminosa passagem do energúmeno, pelo escritório do Nelson Jobim, para conversa com o Ministro Gilmar Mendes, a respeito de se postergar o julgamento do "mensalão" para depois das eleições de outubro, com diretas insinuações de o proteger da rede das "águas rolantes" - a CPI do Cachoeira.
Agora fala que espera o julgamento do processo "ainda este ano". É o caso de se acender a "luz vermelha"?!
Quanto ao mais, é chover no molhado: dizer que o "julgamento será conduzido sem predisposição para condenar ou absolver", é o mesmo que nada dizer, do contrário a maioria esmagadora dos ministros deveria dar-se por impedida de participar do julgamento; isso, salvo retórica para desviar o foco atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário