Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Mandei pro Laguardia ...

Um dos "blogs" que sigo, tal como os outros, por que tem hombridade.


Comentários de terceiros enviados para o Laguardia:


iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Golpe é sua chamada da matéria, Dilma não apóia golpe de reacionários, afinal ela já foi vítima de reaças que provocaram as piores desgraças neste país e o atrasaram pelo menos 50 anos.




Diz Laguardia:
Ao interferir no processo democrático do Paraguai, indo contra a constituição e as leis daquele país, Dilma apoiá sim um golpe contra as instituições democráticas de um país vizinho.


O processo de impechment de Fernando Lugo (que aliás o próprio aceitou), feito dentro da Constituição e leis paraguias é assunto interno do Paraguai.


Reacionário, na língua portuguesa, é quem quer manter o status quo. No Brasil não há partido mais reacionário do que o PT que se alia ao que de pior temos na política brasileira, ou seja o coronelismo de José Sarney, de Jader Barbalho, de Renan Calheiros, aos esquemas de corrupção de Paulo Maluf, de José Dirceu, Fernando Pimentel e do próprio Luiz Inácio Lula da Silva.
O período militar teve problemas e problemas sérios relativos a liberdade de expressão, No entanto afirmar que atrasou o Brasil 50 anos é desconhecimento total da história do Brasil.
Se hoje o Brasil é considerado avançado em telefonia, em geração limpa de energia (Itaipu e outras grandes usinas hidroelétricas), se hoje temos um sistema de seguridade social (INSS), um sistema de financiamento da casa própria, FGTS e tantos outros avanços se deve ao governo militar.
O INSS, o Sistema Financeiro da Habitação, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e tantos outros benefício ao trabalhador e ao povo brasileiro foram criados após 1964 e antes de 1980.
Este é o problema do lulo petismo. Falta a eles o conhecimento da história recente do Brasil.
O lulo petismo não sabe o que é democracia por isto se alia aos movimentos ditatoriais e genocidas que ainda persistem em nosso mundo.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.
Digo eu:

Olá Laguardia,
Vi a matéria e os cincos comentários; você destacou este.
Sinceramente não sei em que País vive quem este lhe enviou.
Dizer que "Golpe é sua chamada da matéria, Dilma não apóia golpe de reacionários, afinal ela já foi vítima de reaças que provocaram as piores desgraças neste país e o atrasaram pelo menos 50 anos", só sendo fruto de mentes mais jovens, apanhadas pelo abestalhamento criminoso oficial ou, realmente, abestados contumazes, com interesses outros, já mais velhos.
Dilma não foi vítima de "porra nenhuma" (desculpe as palavras), nem o País se viu atrasado, pelo contrário; hoje, para desonrar quem honra o País, o País é um País de bandidos e de párias.
Afinal, o que significam honra, caráter e dignidade para quem diz o que destacado no início de sua matéria?!
Parabéns por ela; só discordo quando dizes com relação à "problemas sérios relativos à liberdade de expressão"; brizola e marighela divulgavam suas imbecilidades comunistas nas rádios e jornais, sem nenhuma censura; quando a coisa ficou feia, a sociedade reclamou o freio, e aí tinha que se dar um basta. Até hoje as imbecilidades idolatradas pelo mentor daquelas linhas se fazem presentes em cantos outros disseminados pelos "criminosos atuais".
Honduras, no governo passado, foi palco de interferência em assuntos internos, com a embaixada transformada em hospedaria ...
Ninguém, das linhas destacadas, se posicionou...
É, talvez, quem sabe, alguém que desfruta dos criminosos financiamentos "oficiais" ou das "bolsas vagabundos" ou qualquer outra "besteira", já lugar comum no dia a dia.
De qualquer forma, quem não conhece a história ou quem a relega, para tristeza nossa.
Abs.,
Flávio

2 comentários:

  1. Flavio
    O problem,a da pocilga é que a PTralhada insiste em esconhecer a história e quer por que quer reescreve-la de acordo com a cartilha vermelha que polui os cerebro lavados seguidores desta maldita seita travestida em partido político.
    Tentar fazer um esquerdofrênico que acredita que Dilma e sua Gang lutou pela liberdade contra a ditadura militar é chover no molhado.
    E quem acredita na democracia PTralha deveria estar usando uma camisa de força.
    Mas..enfim, este é o país onde a imensa maioria da população passou o ato de pensar para a responsabilidade dos políticos, e assim vivem feito bobos alegres atrás do trio elétrico.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá O Mascate,
    Fornecestes uma excelente visão sobre a reinante situação:
    "país onde a imensa maioria da população passou o ato de pensar para a responsabilidade dos políticos". E aí e daí, as conseqüências já conhecidas, que se vão há mais de década.
    Obrigado pela visita.
    Abs.,

    ResponderExcluir