Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Mensalão - PGR ...



Ontem o PGR, cumprindo o seu ofício, no rito processual, fez a leitura, mesmo que resumida, da peça acusatória contra um bando de 36 inomináveis, cultuadores do crime e da arte de enlamear a imagem do País, cuja associação criminosa exteriorizou-se nas eleições de 2002, visando a consumação do nefasto processo da perenidade do poder, claro, e evidentemente, envolvendo o energúmeno, que não foi levado ao processo, dizem, por instância própria do MPF e da turma dos 11, os do Supremo.

Deixando-se de lado a roubalheira alcunhada de "mensalão" o partido, "atualmente governista", com seus agregados nas demais esferas de poder, nestes quase 12 anos de "mágica sustentação" proporcionou, quicá, a maior folha corrida ou ficha criminal de que se tem notícia, na desfaçatez da certeza da impunidade.

Gostaria de ver o mesmo empenho na condenação dos demais crimes, quase que diários, praticados pelos inqualificáveis corruptos, dos quais não mais se falou.

Apesar de terminar a sua fala com pedido de imediato decreto prisional, após a decisão que disse esperar condenatória, não senti no PGR atual a mesma firmeza presente no anterior que então ofereceu a denúncia, o que pode ser mera impressão, como também pode ser mera impressão a de que estou assistindo a uma peça teatral, famélica.

De qualquer forma, segunda agora será a vez das sustentações orais das defesas, que deverá ocupar toda semana;  na seqüência, o  incógnito posicionamento das togas superiores, que espero, se traduza, na certeza suprema do encarceramento da quadrilha - independentemente da prescrição, que se avizinha, para o crime de formação de quadrilha - e que produza seus imediatos efeitos na recuperação do "fruto do roubo", e nos demais atos criminosos "ainda em aberto".

4 comentários:

  1. Flavio...

    Muito se fala e se falará no mensalão, nos crimes, na punição, etc... Pq. ninguém fala do ressarcimento do dinheiro/verbas roubadas ?
    A quadrilha partidária e seus satélites desde antes da denúncia vem usufruindo das benesses proporcionadas pelos desvios em troca de apoio, por ser do governo ou "amigo" dele. O esquema não nasceu no dia da denúncia de R. Jeferson.
    Este julgamento é pantomima, este julgamento é circo. A pena/punição é relativa.
    Por causa de Zé e Roberto Jeferson, tenho tido pensamentos mórbidos. Comparo os mensaleiros e a justiça do Brasil com as fotos de execuções, por enforcamento, no Irã. O Irã que a PTzada tanto defende e gosta. Na república islâmica, lixo como os mensaleiros e outros criminosos são pendurados pelo pescoço em guindastes, para servir de exemplo.
    Vendo Zé, Genoino e outro, lembrei que no Irã do caviar as mulheres são belas e as cordas longas. É uma pena que no Brasil só tenhamos mulheres bonitas pq. quando se fala em corda, se pensa rapidamente em violão e
    cavaquinho...

    abs.

    Sicário

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JABA.
    FIZERAM DO TRIBUNAL, PICADEIRO.

    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  3. REPASSANDO
    A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS COMPROVA A CULPA DOS MILITARES: CONHECIAM AS INTENÇÕES DOS BANDIDOS, MAS PERMITIRAM QUE ASSUMISSEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
    AGORA: “SÓ TRATAMENTO DE CHOQUE”.
    ESTÁ NA REDE:
    ÚLTIMA SAÍDA: SE PERDER, VIRA ESCRAVO DE POLÍTICOS E BANDIDOS.
    APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
    NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO – INDEPENDENTE DE PARTIDO.

    É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VENHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

    ADEMAIS, PRECISAMOS “CORRER CONTRA O TEMPO” POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA.

    NÓS VAMOS PERDER!!!

    PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. "VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS" PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.

    É exatamente assim que os canalhas "se dão bem" com o poder judiciário no Brasil.

    NÃO SE ESQUEÇAM:

    1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

    NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

    OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

    2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

    ALGUMAS CATEGORIAS, "AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI", QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM ”RIOS DE DINHEIRO”.
    OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
    AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

    OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT – PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.

    É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???
    Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
    VAMOS COMEÇAR A VENCER O CÂNCER QUE DESTRÓI O BRASIL, JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. Olá Beto,
    E o fizeram abertamente, sem a costumeira lona ...
    E lá se vai o distinto País ...
    Abs.,

    ResponderExcluir