Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Notícias do Acre ...

Vem lá do Tião Vianna; com o PT tudo é a mesma coisa ...

A notícia é da Tribuna do Juruá, Acre:


Sebastião Viana nomeia filho do presidente do Tribunal de Contas do Acre

Ray Melo, da redação de ac24horas
O diário Oficial desta segunda-feira, 27, trás a publicação da nomeação de Renan Batista Polanco, filho de Ronald Polanco, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), órgão que tem a função de fiscalizar a movimentação contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Governo do Acre.
O governador Sebastião Viana (PT), nomeou o filho de Polanco, para exercer cargo em comissão – referência CEC-1, na Secretaria de Planejamento. O ex-deputado estadual do PT foi indicado ao cargo de conselheiro do TCE, na administração do ex-governador Jorge Viana (PT), que sempre teve suas contas aprovadas pela corte da instituição.
O decreto governamental de número 4.412 de 09 de agosto de 2012 – poderá ser uma forte evidência da prática do nepotismo cruzado nos órgãos públicos estaduais. De acordo com procurador-chefe do Ministério Público de Contas, João Izidro de Melo Neto, “o caso poderá ser considerado nepotismos cruzado se não houver justificativa técnica”.
O ato de nomeação do filho do presidente do TCE, numa das pastas consideradas de fundamental importância nas administrações petistas também coloca em suspeição o julgamento das constas do Governo do Acre, na corte do tribunal. Ronald Polanco poderá ficar sob suspeição nas decisões que envolvam a Seplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário