Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Dei ipsum benedicite sui pontificatus





Deus abençoe seu pontificado

2 comentários:

  1. Flavio...
    Simpatizei com ele porque já havia batido de frente com o casal Kirchner, no que se refere aos posicionamentos oportunistas e demagogos da quadrilha que lá na Argentina, como em toda a América LAtrina, estão se perpetuando no poder apoiando e incentivando aberrações contra a vida. Este homem vai ter muito trabalho. Haja saúde, conhecimento e jogo de cintura para lidar com as notícias exageradas e generalizadas de pedofilia na Igeja, a teologia da libertação e toda sorte de adoradores oportunistas do politicamente correto e imbecilmente errado. Desde que a fumaça branca saiu pela chaminé, começaram a especular quem, de onde e como seria o novo líder da Igreja Católica. Após a apresentação e escolha do nome já começaram a querer induzir o papado relacionando o nome escolhido com a postura, com a "política" a ser adotada em seu pontificado.
    Diferentemente de L.Boff e outros que, através de entrevistas fazem previsões de como será o pontificado, baseados apenas na escolha do nome, eu um mero Francisco vejo Francisco como um homem de hábitos simples o que por si só não o torna um franciscano pq. se o fosse estaria na ordem franciscana. Bergoglio, diferentemente do que podem aludir, optou por ser Jesuíta. O novo Papa não é humilde como São Francisco, se assim fosse não estaria agindo como um popstar para aproximar a igreja dos fiéis. Resta lembrar que a igreja, com a guerra reptilica não proclamada abertamente contra ela, precisa mais do que aproximação, necessita manter os fieís, fieis a ela.
    Como católico desejo que Deus o ilumine, pq. a humanidade de hoje e os poderosos não são os mesmos da época de São Francisco.
    abs.
    Sicário

    ps: será que a escolha do anel papal de prata foi em função da visita comitiva do PT do B?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sicário,
      Quando estou no barbeiro, alimentando os cabelos brancos, sempre comento com ele que, diante da "coroa" que se formou no capacete dos neurônios, ainda vou ressuscitar a Cia. das Índias.
      Deixando os Jesuítas de lado, o novo Papa me inspirou confiança, não só pelas idiotices arrotadas lá pela demagoga, que também aproveitou para fazer turismo em roma, mas por ele ser adepto, ao que parece, do sentido de que a vida é simplicidade, honra e respeito.
      Pior que a portenha foi o monumento ao erotismo, aqui da terrinha, conceder entrevista dizendo que o Papa deveria e deve se adequar às novas tendências e opções... "Eita nóis"
      "Francisco" terá muito trabalho pela frente ...
      Olhando para Sudamérica, e a sua provável visita ao País, espero, realmente, que seu pontificado seja abençoado.
      Abs.,

      Excluir