Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Turismo em Roma ...

Tirando o título, a matéria que segue é da Folha de São Paulo, como, também, as fotos:

Dilma opta por hotel; comitiva usa 52 quartos e 17 carros

A viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pela Folha.

Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos.

Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República.

A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700, enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo.

A presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país.

Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.

Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho.

No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.

Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões.

A presidente chegou no domingo à tarde em Roma, quando aproveitou para visitar duas igrejas históricas.

Anteontem, visitou uma exposição do pintor italiano Ticiano, se reuniu com o ex-ministro de Lula José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO (organização da ONU para agricultura e alimentação) e com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que está em fim de mandato.

Ontem, Dilma participou da missa inaugural de Francisco e se reuniu brevemente com o presidente da Eslovênia, Borut Pahor, país europeu de cerca de dois milhões de habitantes.

Também teve uma breve reunião com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que não estava prevista e durou cerca de 15 minutos. O teor da conversa não foi revelado.

Hoje, Dilma terá uma reunião bilateral com Francisco pela manhã e logo embarca de volta para o Brasil. (FABIANO MAISONNAVE)

(chegada ao, fachada e saída do hotel Westin Excelsior)




(fachada da embaixada do Brasil)


_________________________

Complexo, megalomania, ou falta mesmo de vergonha. A escolha é difícil.
E isto, se já não bastasse o desrespeito com a comitiva para 
o "ultimo beijo", no hermano/brother das terras do "carabobo".
Fico com a "falta de vergonha".

2 comentários:

  1. Flavio...
    Essa quadrilha que os brasileiros e as urnas eletrônicas insistem em manter no poder diariamente dão mostras do que é ser socialista.
    Ser socialista é socializar,tornar de uso comum é dividir os bens entre todos...os que pertecem ao partido.
    Li uma reportagem onde o sinistro PaTriota ( o gnomo tradutor) afirma que a comitiva ficou hospedada no hotel porque a embaixada está fechada e por este motivo a trupe teve de se hospedar em um hotel de primeira linha. Em se tratando de PT e calhordas puxa-sacos, para mim sobram dúvidas que os jornaleiros de plantão não tem mas também não me esclarecem:
    - não existe hotel mais socialista em Roma? Não tem hotéis simplizinhos perto da rodoviária onde os defensores da liberdade e pregadores da igualdade pudessem descansar os esqueletos? E os tais albergues que são símbolos de despreendimento, socialismo e liberdade não serve para receber a corja?
    - sem um embaixador, a representação não funciona? Pelas declarações de Patriota, deduzo que embaixadores do PT também sabem cozinhar, lavar, arrumar e receber pois a falta de um inviabilizou a estadia da mala e seus carregadores.
    Por "falar" em mala, há uma foto onde aparece uma mulher fardada carregando a bolsa da coisa e penso que imagem ilustra bem a expressão que diz que:
    " o saco da chefe é o corrimão para o sucesso"

    O Brasil me cansa!

    abs.
    Sicário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sicário,
      É por falta de vergonha mesmo, por complexo e até por megalomania, que a bela embaixada nossa foi desprezada pelo monumento ao erotismo e o séquito de turistas.
      Aliás, o que o Zé bigode, de olhos arregalados, foi fazer naquelas bandas? Ensinar ao Papa as regras do "enem" - exame nacional da estupidez e mediocridade?
      Abs.,

      Excluir