Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O dia do encarcerado. Feriado Nacional?! ...

Esta é muito boa!

Fuçando trâmites de projetos de lei, lá pelo site da Câmara dos Deputados, encontrei algo fantástico: o PL 2230/2011, de autoria de sua Senhoria petista, pelo maranhão, Domingos Dutra.

O projeto, contando com 119 artigos, derivado da CPI do sistema carcerário, e que institui o Estatuto Penitenciário Nacional, é do cacete!

Além de propor, entre outras tantas, celas individuais com solário, para banhos de sol do hóspede mais graduado, fornecimento de creme hidratante para as peles mais sensíveis, instituir o "bolsa trepada presidio" - distribuição gratuita de camisinhas, para afogar o ganso -, mais um quadro de pessoal, digno de uma boa escola com 400 alunos

(para cada grupo de 400 hóspedes, aquele quadro seria de: I - cinco médicos, sendo um psiquiatra e um oftalmologista; II – um médico ginecologista e um médico obstetra, para os estabelecimentos femininos; III – três enfermeiros; IV – seis auxiliares de enfermagem; V – três odontólogos; VI – seis técnicos em higiene dental; VII – três psicólogos; VIII – três assistentes sociais; IX – três nutricionistas; X – doze professores e XI – vinte e quatro instrutores técnicos profissionalizantes)

chega ao imaginário requinte de propor, na seqüência de mirabolantes sanções, pena de reclusão de 2 a 4 anos (acrescida de multa) aos juízes, promotores e membros do conselho penitenciário que deixarem de realizar a visita mensal obrigatória ao estabelecimento penal, ou o que o façam de modo deficiente ou precário, e - o melhor dos melhores - de instituir o dia 25 de junho como o dia nacional do encarcerado. Sugestivo! Pleno São João! Quem sabe, não se decrete feriado nacional?!

Eita nóis! Belo dia para reunir a turma da demagogia, com direito à churrasco, música a gosto dos hóspedes, talvez ou na certa, dança de quadrilha e banhos de piscina. Só falta constar da porta do estabelecimento, uma mensagem de boas vindas ao Hotel Presídio 5 estrelas, bom local para hospedar o merda lá de São Paulo, que matou uma jovem dentista, queimando-a viva, só para saber como seria.

A foto acima, para ilustrar estas linhas, é da inauguração do presídio federal de Mossoró, encontrada em alguma página do "governo", que não lembro mais qual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário