Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Notícias da Venezuela ...

Notícias vindas do Jornal El Nacional.
A primeiras delas diz respeito a crise na rede hospitalar, com uma seqüência de matérias dignas de agradar os indignos tupiniquins que por aqui se ocupam da saúde pública. Para ler clique aqui.
Já a segunda, a qualidade de se noticiar aberrações, como a do conhecido cocalero, ao afirmar que está em andamento um golpe de estado contra o governo venezuelano e que pedir a renúncia do atual inqualificável seria uma clara conspiração contra a democracia. A piada não é muito boa, mas dá para rir. Para ler, clique aqui.
Estas duas matérias trazem lá a sua semelhança com o que anda acontecendo em terras brasilis.
Já a terceira é um editorial intitulado "Cubanos go home!", no qual o articulista destaca, entre outras coisas interessantes, que em mãos dos cubanos encontram-se serviços públicos de emissão de documentos e passaportes dos venezuelanos, gestão de registros e serviços notariais. Vale a pena ler o editorial, em que pese alguns comentários raivosos, encontrados ao final da página.
Do jeito que o Mais Cuba anda por aqui, é possível que se consiga a proeza de piorar o que já está mais do que ruim, não sugerindo outro caminho, que não o não político, para se defenestrar de vez esta canalhada. Se bem que o caminho não político não deixa de ser político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário