Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O País fede ... continua ...

O Pais fede ... continua ...
Li outro dia, três dias atrás, para ser mais preciso, no jornal dos Marinhos, que nas escolas municipais estão ensinando as línguas chinesa, árabe e turca. 
Se isso, realmente, é verdade, estamos Phu ... Em vez de ensinar o que realmente interessa, o que forma o caráter, lecionam-se línguas que nada interessam para a formação do caráter e o aprendizagem contínuo do que deve ser ensinado.
Dias atrás também foi noticiado que o exame nacional da estupidez e mediocridade já alcançou terras de além mar, nele se engajando as Universidades de Coimbra e da Serra da Estrela, situadas em campos lusos.
Processo de imbecilidade e mediocridade em uma sociedade, já é altamente perigoso, que dirá quando se busca globalizá-lo ...
O País fede. Fede na sua contumaz roubalheira, na propaganda enganosa, nas decisões Suprema do agraciar bandidos, na "sociedade" que disto se beneficia, na ausência de medidas que tragam para o País o fruto do roubo da corja de cafajestes, e aqui não só com relação ao "mensalão", mas com relação a todos os roubos noticiados a décadas, que se mostram esquecidos, tanto na imprensa, como nas Cortes. Em suma, caíram no esquecimento, no vazio, do agraciar bandidos.
Mas, "habemos" Copa e, assim, seguiremos a nossa sina?
A nossa sina é sermos honrados e mandar, para o lugar de costume, aqueles que me recuso nominar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário