Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sem Honra ...

Mais uma vez, ninguém com quem falei hoje, seja de manhã, durante o continuar do dia, ou ao retorno do escritório, sabe ou se lembra do que hoje se comemora. Para minha tristeza, nem quem se forjou na Caserna, com baixa em idade produtiva, talvez por isso ...
Minha tristeza é muito grande, já que só se lembram que amanhã é feriado ...
A Bandeira do País, tremulando onde esteja, qualquer lugar que seja, é a Bandeira do País, a sua história, o seu povo, hoje, lamentavelmente, e para profunda tristeza, escrita e vista com repugnância e vergonha ...
Olho para ela e ela continua ditando meus princípios e valores. Cresci e fui educado no que forja o caráter do homem, razão porque repito e insisto: o povo que não honra a sua bandeira é um povo sem honra.

2 comentários:

  1. Atualmente, esta Bandeira não representa mais um país. Lamentávelmente representa apenas um time de futebol. O meu consolo, é que este time nunca mais vai ganhar nada além desses amistosos que anda fazendo com seleções de terceira categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vindo dos Pampas.
      Obrigado pela visita e pelo comentário, és sempre bem vindo.
      Olhando atualmente a bandeira como outsider, a associaria, de logo, não só ao medíocre time que mencionas, como às vergonhosas e criminosas mazelas já por demais conhecidas.
      Abs.,

      Excluir